14 de fev. de 2012

Os produtos que salvam o meu cabelo!

Oi gente!!! :)
Depois de eu ter falado do shampoo Tresemmé, eu resolvi mostrar o que estou usando no meu cabelo atualmente.
Gente, aqui em casa eu tenho uma foto de quando eu era criança, que todo mundo quando vem aqui fica rindo de mim, por que além de eu estar com cara de assustada, nessa foto o meu cabelo está liso! Pois é, eu TINHA cabelo liso, isso uma vez na vida já me pertenceu! :)
Hoje em dia, eu diria que o meu cabelo tem vontade própria e às vezes ele colabora comigo, e fica, digamos que decente. Tudo isso por que eu já fiz muitas escovas progressivas, o que danificou muito ele. 
 Mas aí, eu fui apresentada, meio que forçadamente, aos cremes e sprays Termo-Protetores. Pois antes disso, eu vivia fazendo escova e chapinha sem nenhum cuidado desses. 
 Resolvi ir em uma dessas lojas de cabeleireiros e comprei este para mim. Eu recomendo muito, ele é muito bom! 

   Então para tentar reverter o estrago que eu fiz no meu cabelo, eu comecei a me ligar no que os shampoos DIZEM que fazem e em como o meu cabelo vai reagir. Primeiro eu analisei o meu tipo de cabelo: ele é oleoso na raiz e seco nas pontas. PRONTO!
 No começo eu usava o shampoo Clear, eu lavava só o couro cabeludo com ele e usava no resto cabelo o shampoo Elsève. Para mim os condicionadores sempre duram mais do que o shampoo, então nem me ligava muito neles.
 Após ter usado esses produtos, comecei a notar que meu cabelo estava perdendo o brilho e não estava hidratado. 
Depois que comprei o Tresemmé, notei que realmente terei de usar um shampoo para a oleosidade, então fui comprar o Clear. Chegando lá, esse maldito shampoo, além de nunca ter o que eu preciso, estava “os olhos da cara”. Gente, eu não tive coragem de comprar.
 Aí notei que tinha uma promoção do Head and Shoulders, o shampoo e o condicionador juntos eram mais baratos, bom, resolvi comprar. E aprovei! São muito bons! Eles deixam um cheirinho ótimo no cabelo e não deixam o cabelo com aparência de seco, o que vários shampoos para a oleosidade fazem.
Então atualmente, eu estou usando estes produtos:
 

Estes são os que estão salvando o meu cabelo ultimamente e eu uso da seguinte fora:


1- Primeiro eu lavo o cabelo com o shampoo anticaspa, Head & Shoulders Limpeza Revitalizadora. Coloco o shampoo bem no couro-cabeludo e massageio. No quit, o condicionador vem junto, mas eu não tenho o costume de usar.
2- Depois eu lavo com o shampoo Tresemmé Reconstrução e Força, lavo bem as pontas e o comprimento do cabelo.
3- Depois disso, passo o condicionador Tresemmé Liso e Sedoso, APENAS nas pontas.
4- Quando eu vou fazer escova ou chapinha, eu uso o creme Termo-Protetor da Vizcaya, passo no comprimento do cabelo, bem pouquinho é o bastante.
5- E por último, depois de secar, fazer escova e chapinha, eu passo um pouquinho deste silicone, Chic Care e Pontas, para as pontas, pois ele é anti-ressecamento. 
 Bom gente, é isso! Eu espero que essa dica tenha ajudado!
Um beijo! E até a próxima! :)

2 comentários:

  1. Oiii Lari
    Passei pra conhecer teu blog...
    bah meu cabelo aceita qualquer shampoo... hehe... dou preferencia por elseve para cabelos oleosos, mas como nem sempre encontro acabo usando outros tipo seda cabelos pretos, ou até palmolive (que eu amoooo para cabelos pretos) hehe
    condicionador eu uso aquele amarelo neutrox sabe?
    Mas vou ver essa marca ai que tu mostrou, pois não conheço...
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani linda! Obrigada pela visita!
      Eu já usei esses shampoos que você falou, e o que mais eu gostei foi do cheirinho do Neutrox! :)
      Experimenta sim o tresemme,eu gostei muito!
      Bjooo

      Excluir